Alfabetização Audiovisual Porto Alegre

<<voltar

        O Programa de Alfabetização Audiovisual é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul através da Cinemateca Capitólio e Faculdade de Educação, respectivamente.

        O financiamento é do Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura.

        A Cinemateca Capitólio é coordenada por Daniela Mazzili e a Faculdade de Educação é dirigida por Liliane Giordani Ferrari.

        As ações desenvolvidas pelo Programa de Alfabetização Audiovisual têm a Coordenação Geral de Maria Angélica dos Santos e a Coordenação Acadêmica de Gabriel Junqueira de Andrade Filho.

        O projeto Mais Cinema tem a curadoria de Marcus Mello.

        A produção cultural é de Sofia Antognoli Lerrer, Richard Tavares e Lucas Cassales.

        A homenagem a Irene Santos teve a produção de Richard Tavares e a captação de Richard Tavares, Lucas Cassales e Daniel de Bem, com edição de Fernanda Acosta. A entrevista foi conduzida por Camila de Moraes.

        As Primeiras Conversas, material de apoio pedagógico do projeto Mais Cinema, foi produzido por Maria Angélica dos Santos, Richard Tavares e Marcus Mello e contou com a participação de André Novais, Norberto Novais, Ana Luiza Azevedo e Mônica Bonatto, com mediação de Marcus Mello. A captação é de Richard Tavares e Lucas Cassales e a finalização de Fernanda Acosta.

        A identidade visual e web design são de Nicole Chaffe e criação do site de Sheila Uberti.

        A produção de conteúdo e gestão das redes sociais são de Nicole Chaffe e Sofia Antognoli Lerrer.

        A assessoria administrativa é de Beti Tomasi.

        O atendimento aos professores e educadores é realizado por Maria Angélica dos Santos, Beti Tomasi e Sofia Antognoli Lerrer.

        A equipe do Programa de Alfabetização Audiovisual agradece aos professores e professoras que em contexto tão adverso mantém seu trabalho incansável e veem no cinema uma janela para múltiplos aprendizados. Esperamos que a programação do Mais Cinema 2021 acompanhe e contemple os participantes em seus afetos. Agradecemos ainda a todas as pessoas que contribuíram para a realização desta edição, evidenciando o caráter coletivo tanto do cinema quanto da educação.

        Agradecemos a Ana Luiza Azevedo, André Novais, Camila de Moraes, Carlos Mateus, Cristiane Reque, Cristiano Bedin da Costa, Eduardo Ades, Eduardo Valente, Evandro Alves, Felippe Steffens, Frederico Pinto, Gladis Elise Pereira da Silva Kaercher, Humberto Mauro, Inês Teixeira, Irene Santos, Jessica Rocha, João Maurício Farias, Lia Zanini, Liliane Giordani Ferrari, Luciane Bresciani Lopes, Pedro Jorge, Rosana Fernandes, Regina Nuhrich, Márcio Ramos, Marcus Vinicius Vasconcelos, Máximo Lamela Ado, Mônica Bonatto, Norberto Novais, Suzete Moren Fraga, Tila Chitunda.

Rolar para o topo