Alfabetização Audiovisual Porto Alegre

O Programa de Alfabetização Audiovisual é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul através da Cinemateca Capitólio e Faculdade de Educação, respectivamente.

O financiamento do curso Cinema Negro na Escola- 2ª edição se deu por apoio e incentivo oriundo de emenda impositiva da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.

A Cinemateca Capitólio é coordenada por Daniela Mazzili e a Faculdade de Educação é dirigida por Liliane Giordani Ferrari.

O curso Cinema Negro na Escola – 2ª edição é uma realização da Sigma Cinema.

As ações desenvolvidas pelo Programa de Alfabetização Audiovisual têm a Coordenação Geral de Maria Angélica dos Santos e a Coordenação Acadêmica de Gabriel Junqueira de Andrade Filho.

O projeto Cinema Negro na Escola – 2ª edição tem a curadoria de Daniela Giovanna Siqueira.

As Primeiras Conversas, material de apoio pedagógico do projeto Cinema Negro na Escola – 2ª edição, foi produzido por Jeferson Silva, Adry Silva, Giuliano Lucas e Ricardo Ott  e contou com a participação de Daniela Giovanna Siqueira, Larissa Fulana de Tal, com mediação de Vitor Queiroz.

A Produção é de Jeferson Silva e a assistência de produção de Adry Silva.

A identidade visual e web design são de Giuliano Lucas.

A assessoria de imprensa é de Ricardo Ott.

A  gestão das redes sociais é de Nicole Chaffe.

A assessoria administrativa é de Beti Tomasi.

        O atendimento aos professores e educadores é realizado por Maria Angélica dos Santos e  Beti Tomasi.

        A equipe do Programa de Alfabetização Audiovisual agradece aos professores e professoras que enxergam no cinema sua capacidade pedagógica e seu potencial transformador. Esperamos que a programação do Cinema Negro na Escola – 2ª edição seja capaz de estimular a empatia, a sensibilidade e a capacidade crítica dos alunos e dos professores. Agradecemos a todas as pessoas que ajudaram a fazer este projeto acontecer, evidenciando a essência colaborativa não somente do cinema brasileiro, mas da educação antirracista. 

        Agradecemos a André Novais Oliveira, Andrei Cruz, Beatriz Oliveira, Caio Rabello, Edileuza Penha de Souza, Heraldo de Deus e Vilma Martins, Hygor Amorim, Joanderson Souza, Jonatan Brum, Larissa Fulana de Tal, Laura Galli, Lincoln Péricles, Macumba Lab, Núcleo de Formação Audiovisual Animazul, Pâmela Peregrino, Projeto Animação – Instituto Marlin Azul, Rebecca Sanches, Richard Nathan Salinas, Vivian da Cruz, Wesley Borges, Wiliam Côgo.

Dedicamos este projeto ao ator Sirmar Antunes.

Rolar para o topo